IMPORTAÇÕES

operações sob encomenda com a Intervalue

Trading Services

Conquiste o mercado nacional com sua importação

Operação de Importação por Encomenda

O objetivo central da Intervalue® é proporcionar redução dos custos e despesas incidentes nas importações de seus clientes. Para isso, oferece soluções que associam seus serviços de desenvolvimento técnico, tributário e aduaneiro com estratégias que garantem a redução de carga tributária incidente e dos custos logísticos inerentes ao comércio exterior, transferindo benefícios econômicos às operações. A Operação por Encomenda traz inúmeros benefícios, entre eles podemos citar:

  • Gestão centralizada através da terceirização total da operação à Intervalue®;
  • Redução de Custos através de benefícios fiscais (ICMS, IPI, PIS E COFINS);
  • Foco do cliente nas vendas, desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais;
  • Agilidade e segurança nas operações;
  • Apoio especializado.
  • image
    image
    O que é Importação por Encomenda?

    Entenda como funciona

    O que é? A importação por encomenda ocorre quando uma empresa (contratante) contrata outra (importadora) mediante a um contrato previamente firmado e vinculado na Receita Federal, para que esta efetue a importação e posteriormente realize a revenda para a encomendante.

    Como funciona? Nesta modalidade de importação, a INTERVALUE realiza a importação em nome próprio, podendo ou não utilizar recursos antecipados pela contratante e de responder pela operação cambial de pagamento do valor ajustado. Esta submodalidade é regulamentada pela Instrução Normativa RFB Nº1861, de 27 de dezembro de 2018 e alterada pela Instrução Normativa RFB Nº 1937 de 15 de abril de 2020. Ainda assim, quem pontua as condições do negócio é o encomendante, que também deve dispor de recursos para o pagamento da operação.

    O que é necessário para operar por encomenda? Para realizar a importação por encomenda, é preciso que a importadora e cliente possuam vigente o Radar de Importação com limite disponível e compatível, ressaltando que nesta operação, o Radar utilizado é o de ambos ( Importador e Cliente/encomendante ) . Também é necessário que, nas documentações pertinentes a importação (Proforma, Invoice, Packing List, Bill of Lading), conste a posição de ambas as figuras da operação (Importador e Cliente/encomendante).

    Como é concluída a operação, o que ampara tal operação e quando posso iniciar as operações? Após o despacho aduaneiro da mercadoria, a INTERVALUE emite Nota Fiscal de Entrada da mercadoria e em seguida, emite a Nota Fiscal de Venda da mesma para o Cliente. Visto que Vinculação de Contrato junto à Receita Federal é online, a operação pode iniciar imediatamente após o acordo firmado entre as partes.

    brand
    brand
    brand
    brand
    brand
    Intervalue®

    Prezamos pela inovação e trabalhamos com compromisso irrestrito com a qualidade, ética e parceria.

    Intervalue Comercial S.A.

    CNPJ: 34.387.230/0001-77

    I.E: 26.017.801-2

    Contato
    • Av. Coronel Marcos Konder, 1024, Sala 21, Centro. Itajaí, Santa Catarina. Brasil. CEP 88301-302.
    • 47 3083 8884
    • 47 9 9702 0147
    • contato@intervalue.com.br
    • sac@intervalue.com.br
    Mídias Sociais